quarta-feira, 15 de julho de 2009

Harry Potter (filme 6)

Não foi nem de longe o que eu queria, mas foi quase o que eu esperava.

Cenas importantíssimas foram cortadas, como o combate na escola entre alunos e comensais, essa parte era primordial para o filme.

A Hermione, coitada...ficou bêbada, essa parte eu ainda não digeri.
Parabéns para Tom Felton, sua atuação foi brilhante, o mesmo não pode ser dito sobre Michael Gambon e sua precária atuação no papel de Dumbledor.
Coisas que haviam se tornado marca registrada de HP, como o tema de abertura da série, foram excluídos, sem falar no percurso do trem, que se tornou um semi árido. O clima de mágia praticamente sumiu, feitiços quase não são mais vistos, sem falar que o Hagrid e o Neville, mais pareciam figurantes, tamanha foi a importância que deram a eles.

Sobre a direção de Yets, eu diria, bom, mas ele não sabe adaptar livros para o cinema, não mesmo!(pelo menos os do Hp não).

E a você que ainda não viu o filme...eu lamento, mas ficou muito a desejar, eu digo isso como fã. Agora, para quem não leu os livros, com certeza vai adorar o filme.


Abraços.
(Imagem: Warner Bros.2009.)

Um comentário:


Este é um espaço aberto ao debate saudável e a critica construtiva.
Fique à vontade para expor suas opiniões nos comentários ou nos contatar via email. (arlan_souza1.0@hotmail.com)