terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O café, a faca e a chuva.

Eu certamente gostaria de escrever sobre algo de bom, falar talvez do meu niver que foi ontem, ou quem sabe falar do sábado MARAVILHOSO que passei ao lado dos amigos. Mas infelizmente, esses não serão o tema do post de hoje.


Se você meu caro leitor mora em sampa, ou se assiste ao noticiario, certamente deve saber que hoje caiu uma baita chuva na cidade, o que a fez parar. Marginais e ruas alagadas; trânsito, pessoas chegando atrasadas no serviço, e por ai vai.
Meu dia começou um pouco diferente, hoje acordei vinte minutos atrasado, caia uma baita chuva. Tomei café da manhã, coisa que não faço sempre. Sai de casa por volta das seis horas. Chegando no ponto o ônibus não demorou á passar.
A chuva continuava a cair, ônibus lotado, eu já estava ficando sonolento, fechando e abrindo os olhos.
Dentro do ônibus todas as janelas estavam fechadas, afinal de contas chovia. Algumas janelas estavam entre abertas, e foi por isso, e só por isso, que o fato que me levou a escrever hoje aconteceu.

No ultimo assento, aquele que fica de costas para a porta de saída, sentava-se uma moça com a janela ao lado fechada. Um homem logo atrás dela abriu a janela totalmente, desse modo a chuva começou a molhar a moça, esta por sua vez se irritou e fechou a janela. Começou então um abre e fecha, e nasceu assim uma pequena discussão verbal.
Nesse vai e vem um outro rapaz que estava ali perto entrou na discussão em defesa da moça, alegando que era impossível abrir a janela, pois a moça se molharia, e concluiu salientando que o homem que tanto queria a janela aberta trajava uma blusa de frio, sendo assim, não estava realmente com calor.


Acho que todos nos já pegamos ônibus lotado em dia de chuva. É horrível, tudo abafado, aquele monte de gente respirando o mesmo ar, porem, abrir as janelas molharia todos que estivessem sentados.
O tal homem, que tanto queria a janela aberta, sacou de dentro da bolsa uma faca enorme, igual aquelas de açougueiro, e tentou desesperadamente esfaquear a moça e o rapaz, por muito pouco ele não conseguiu. Nesse momento o interior do ônibus se tornou um verdadeiro caus, pessoas correndo, gritando, outros pularam a catraca, e alguns saíram para fora. E só para ressaltar, tudo isso aconteceu as sete da manhã, em meio ao trânsito da via dutra.
Fim da história, o homem foi posto para fora do ônibus, ninguém saiu ferido, e o mundo que não havia parado, continuou a rodar.

Eu, em meio a tudo isso, confesso que também corri, que também entrei em desespero. Pensei por alguns instantes que iria morrer ali.
Passado todo o desespero eu comecei a tremer, tive vontade de chorar, mas não foi por medo, foi por ódio, por raiva. Raiva do ser humano, do homem que mata, que mata um semelhante por mero motivo.
A cada dia eu sinto menos vontade de permanecer nesse mundo. A cada dia eu me surpreendo mais com o ser humano, e o meu maior medo, minha maior vergonha, é saber que também sou...


SER HUMANO.

3 comentários:

  1. A intolerância do ser humano é algo realmente assutador.
    Isso é uma doença...pessoas apressadas, desinteressadas uma nas outras. Mas não atribuo isso aos nosso tempos, é apenas uma forma diferente de violência. Antigamente as pessoas se matavam também. Pessoas não valiam nada na Idade Média, os romanos massacraram os gregos e os egípcios, os índios foram dizimados da américa, judeus eram mortos perante a famílias alemãs que riam e faziam planos pro futuro...
    O homem é ruim sim, mas por incrível que pareça eu ainda acredito na humanidade.
    Pense nas pessoas boas que existem, na luta diária de muitas delas. Eu prefiro acreditar que a vida é uma grande prova, e que precisamos ver nela uma chance de não sermos contaminados por essa podridão chamada violência!

    ResponderExcluir
  2. nem me fale que chuva foi essa...parou tudo...eu vi tudo pela tv....algo tem que ser feito...

    ResponderExcluir
  3. pra falar a verdade esse homem tinha o que na cabeça 'merda'? desculpem a expressão, nos dias atuais vemos cada coisa, um motivo simples como este, que deveria ser resolvido em um simples dialogo se torna um motivo pra matar alguem, ha diferenças notaveis entre os humanos sim, pois enquanto uns lutam para poder der alguem na vida outros sinplismente agem como animais irracionais sera que Deus deu o celebro em vão? isso significa o fim do mundo, cada qual soh se preocupa consigo mesmo onde o mundo vai parar? cada um deve sim lutar pelo seu mais naum passando pro cima cos outros, para Deus não há acepção de pessoas´por que para o ser humano deve existir?

    ResponderExcluir


Este é um espaço aberto ao debate saudável e a critica construtiva.
Fique à vontade para expor suas opiniões nos comentários ou nos contatar via email. (arlan_souza1.0@hotmail.com)