segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rio.


Eu me pergunto por que não antes, por que não quando era importante para nós e não para mundo?
Por que só arrumamos a casa quando vamos receber visita?

Não é que eu esteja reclamando, estou apenas questionando.

Será que é por que antes estava tudo entre "família" ?

Será mesmo que tudo aquilo foi realmente feito por quem dizem que foi? Ou quem sabe
os manda chuva precisavam de uma boa justificativa para fazer uma faxina tão completa e bem feita?
Pode ser uma visão ampla da situação, ou a mais fechada e inculta de todas elas.


"Rio, nosso Iraque particular! Estão limpando a casa pra 2016. Ônibus queimado e o caus urbano justificam tanques de guerra. BRASIL"

5 comentários:

  1. Pois é estou fazendo estes mesmo questionamentos desde a semana passada. Porque só agora e não antes?

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso é o que todos nós nos perguntamos frente a esse problema...bem que a FIFA podia mudar a sede da copa por causa disso...só pro Brasil aprender...

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, perdoem a comparação esdrúxula, mas o RJ é como quando vc coloca um copo em baixo de um tirneira aberta,vc só fecharia a torneira qnd o copo começa q tranbordar, ou seja, só fazem algo qnd a situação esta critica.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, pode-se afirmar que o Estado, que finalmente resolveu subir os morros, é o principal responsável pelos problemas lá constituídos. Grande texto e agradeço o ótimo comentário lá no Francorebel.

    Abraços!

    F.

    ResponderExcluir
  5. Não deveria estar sendo agora, muito menos antes. Não deveria ser preciso.
    O que mais é o tráfico, o crime e a marginalização senão um contra-ataque do pobre em resposta ao ataque das elites?
    Conta atacar o contra ataque, que maneira inteligente de ressocialização.
    Não digo que não seja preciso agora, mas poderia ser evitado antes. Perdendo vida inocente no meio dessa sujeita bilateral.
    Não existe bom, não existe ruim. Existem interesses.
    Obrigado pelo comentário no ébrio, seguindo seu blog. (:
    abraços

    ResponderExcluir


Este é um espaço aberto ao debate saudável e a critica construtiva.
Fique à vontade para expor suas opiniões nos comentários ou nos contatar via email. (arlan_souza1.0@hotmail.com)