quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Gigante Pela Própria Natureza

 O camaleão segue com os convidados, e  hoje tráz a brasileira mais globalizada de todas ...




No início dos tempos, na parte sul das Américas, habitava um gigante. Um dos poucos que andavam sobre a Terra. Gigante pela própria natureza, e sendo natureza ele próprio, era feito de rochas, terra e matas, que moldavam sua figura. Pássaros e bichos pousavam e viviam em seu corpo e rios corriam em suas veias. Era como um imenso pedaço de paisagem que andava e tinha vontade própria.Caminhava com passadas vastas como vales e tinha a estatura de montanhas sobrepostas. Ao norte, em seu caminho, encontrava sol quente e brilhante nas quatro estações do ano. Ao sul, planaltos infindáveis. A oeste, planícies e terras cheias de diversidade. E a leste, quilômetros e quilômetros de praias onde o mar tocava a terra gentilmente, desde sempre. Havia também uma floresta como nenhuma outra no planeta. Tão grande, verde e viva que funcionava como o pulmão de todo o continente à sua volta. Mesmo diante de tudo isso, um dia, enquanto caminhava, o gigante se inquietou. Parou então à beira-mar e ali, entre as águas quentes do Atlântico e uma porção de terra que subia em morros, deitou-se. E, deitado nesse berço esplêndido, olhou para o céu azul acima se perguntando: "O que me faz gigante?". Em seguida, imaginando respostas, caiu em sono profundo. Por eras, que para os gigantes são horas, ele dormiu. Seu corpo gigantesco estirado, o joelho dobrado formando um grande monte, uma rocha imensa denunciando seu torso titânico e a cabeça indizível, coberta de árvores e limo. Dormiu até se tornar lenda no mundo. Uma lenda que dizia que o futuro pertencia ao gigante, mas que ele nunca acordaria e que o futuro seria para ele sempre isso: futuro. No entanto, com o passar do tempo ficou claro que nem mesmo as lendas devem dizer "nunca".Depois de muito sonhar com a pergunta sobre si, o gigante finalmente despertou com a resposta. Acordou, ergueu-se sobre a terra da qual era parte e ficou de frente para o horizonte.Tirou então um dos pés do chão e, adentrando o mar, deu um primeiro passo. Um passo decidido em direção ao mundo lá fora para encontrar seu destino. Agora sabendo que o que o faz um gigante não é seu tamanho, mas o tamanho dos passos que dá.

                                                   
                                                                                                               Texto adptado: Suanne Oliveira

5 comentários:

  1. Olá Camaleão!!!
    Sua semana de convidados está cada vez mais ampla e cheia de novas narrativas gostei muito do texto desta moça com certeza isso esta enriquecendo cada vez mais o seu blog .....gostei mesmo

    espero por novas postagens

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa!!!!!!
    Nunca tinha visto esse lado da Sú ela esta de parabé mmesmo como você tinha comentado comigo

    estou esperando mais convidados

    Bjo

    Nathana

    ResponderExcluir
  3. Surpreso? Não, pq já tinha identificado perfis interessantes... Oq eu senti ao ler tudo isso foi um sentimento de felicidade. Sim, eu assumo: fico feliz com a inteligencia dos outros, ainda mais quando estes outros estão ao meu redor, convivendo, somando, trabalhando, me ensinando... troca mutua.
    Felicidade Sim!
    Inteligencia e bom gosto (ou gosto parecido com o meu) isso me motiva. Me faz melhor - Objetivo unico de acordar todo dia.
    Parabéns Camaleão e parceiros.

    ResponderExcluir
  4. Surpreso? Não! Já tinha identificado perfis (pessoas) interessantes.
    O sentimento no momento é felicidade! Sim, fico feliz ao perceber que ao meu redor existe inteligência, profundidade, humores de montanha russa.
    Isso sim me motiva! É o que me faz acordar todo dia, melhorar.

    Acontece tbm a gratidão! entrei nesta para melhorar, para aprender. Eu pedi isso e estou sendo atendido... acontece assim: vc pede e o universo todo conspira ao seu favor. (literatura de banca de jornal, porém muito verdadeira)

    Parabéns Camaleão e parceiros de Ideias e Sentimentos.
    Agora fica o pedido: Dá para postar com mais frequência?
    grato!

    ResponderExcluir
  5. Texto muito belo, bem ufanista, ah se todos os brasileiros fossem assim, patriotas e adimiradores do país, mas infelizmente isso acontece só em épocas esportivas, o país não merece o povo que tem, por isso que acho que o gigante e as vezes tão pequeno, não no tamanho mas pelo comportamento de seus habitantes.

    Um abraço moça.
    Pedro

    ResponderExcluir


Este é um espaço aberto ao debate saudável e a critica construtiva.
Fique à vontade para expor suas opiniões nos comentários ou nos contatar via email. (arlan_souza1.0@hotmail.com)