segunda-feira, 22 de abril de 2013

Percepções.

Uma das coisas que mais admiro em mim mesmo são os meus conflitos pessoais. Algo como ter a minha direita um anjo e na esquerda um diabinho. Ambos me aconselhando ou pré julgado minhas escolhas.
Hoje, certamente o diabinho bateu em retirada ao ver cair por terra o argumento errôneo sobre eu não ter princípios ou não considera-los a cada escolha feita.
Peço perdão pela falta  de modéstia, mas é uma vitória pessoal. Acho fantástico o fato de promover em mim mesmo uma dialética, um confronto de ideias e argumentos, por vezes tão opostos.
Eu ri de mim, é isso. Sorri de contentamento por tomar a decisão certa (ao meu ver) e ver que mesmo que tal decisão traga solidão, é uma solidão acompanhada. Espero que tenha sentido no que acabei de escrever.
Quando digo solidão acompanhada, me refiro ao fato de me abster de uma presença humana parcial, boa sim, mas nada alem disso. E ao invés de tal cia, eu prefiro viver intensamente, ainda que seja intensamente sozinho e acompanhado tão somente por meus valores e meu desejo de que sentimentos maiores e mais consistentes virão.
Sentimentos evoluem, eu sei! Mas alguns eu prefiro que sequem antes. Antes que venha a perda de tempo, de palavras e de oportunidades.

Eu posso está sendo egoísta e prepotente, mas estou sendo intuitivo também, e continuo seguindo minhas percepções. E como bem sabemos este é um caminho cheio de bifurcações e atalhos, sendo assim só me resta torcer para que eu tenha feito a escolha certa.

Boa noite!


Um comentário:

  1. Não importa a escolhas que fazemos e sim o que isso pode te trazer de beneficio o maleficio ou o que vai acrescentar....
    tudo depende de seus princípios, valores ...enfim só depende de Você!

    beijos Camaleão!

    ResponderExcluir


Este é um espaço aberto ao debate saudável e a critica construtiva.
Fique à vontade para expor suas opiniões nos comentários ou nos contatar via email. (arlan_souza1.0@hotmail.com)