quinta-feira, 5 de junho de 2014

1, 2 e 3 de 21 ou mais


                                                                     (imagem - Google)


Como foi dito anteriormente o Camaleão entrou no desafio dos 21 dias.
Começamos então no dia dois de junho, onde o primeiro desafio era contar um segredo.
A tarefa foi concluída com êxito, pois este camaleão que vos escreve tomou coragem e decidiu sair do armário. Pois é, o camaleão sentimentalista se assumiu gay. - Ohhhhhh ...
Seguindo com o desafio, veio então o dia trés de junho, e ai a tarefa foi um pouco mais simples. Era dia de perder um livro, mas não qualquer livro. Um livro especial, um livro que o camaleão gostasse muito. Foi então que decidi perder "Eu Sou o Mensageiro" de Markus Zusak.
Escrevi um pequeno bilhete contando sobre a corrente dos 21 dias, falando também um pouco sobre o livro e o anexei em uma das páginas. Depois do trabalho, na volta para casa, eu deixei o livro sobre um banco na estação de trem.
O terceiro desafio era alimentar um necessitado. Já comecei o dia confuso e com medo de não conseguir realizar a tarefa. Sai para o trabalho sem ninguém em mente. Mas eis que chego ao trabalho e me deparo com um senhorzinho andando pela calçada. Decidi me apresentar e lhe perguntar se estava com fome.  Falei sobre lhe pagar um almoço e ele topou. Me apresentei e foi ai que ele me disse seu nome. Antônio!
O Antônio me contou que estava andando já havia algum tempo e que não morava ali, naquele bairro. Andamos bem devagar até a praça de alimentação e ele foi me contando que estava com falta de ar e bem cansado.
Eu o sentei em uma cadeira e fui buscar o almoço, quando voltei, cadê o seu Antônio? Ele tinha ido embora!
Corri pro estacionamento e lá estava ele, andando lentamente em direção a rua. Eu o alcancei, não sem antes pensar que certamente ele tinha sido expulso do shopping. Fui até ele e lhe entreguei o almoço. 
O seu Antônio agradeceu e seguiu seu caminho e eu fiquei ali, me sentindo hiper abençoado e contente com o que acabara de fazer.

Percebo agora o quanto crescemos e o quanto saudável é ajudar o próximo. Os meus problemas passam a pesar menos e me sinto cada vez mais iluminado. Nesses últimos dias tenho sido um pouco menos meu e um pouco mais dos outros.

Até aqui foram esses os desafios, mas eu continuo; e volto logo pra contar um pouco mais.
Abraços do camaleão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Este é um espaço aberto ao debate saudável e a critica construtiva.
Fique à vontade para expor suas opiniões nos comentários ou nos contatar via email. (arlan_souza1.0@hotmail.com)