terça-feira, 3 de junho de 2014

21 dias.

Olá, pelos próximos 21 dias o Camaleão sentimentalista será palco de um desafio.
Eu me propus a fazer 21 ações que possam melhorar a minha vida e influenciar outras positivamente.
A inspiração veio na verdade logo após eu ler uma postagem no hypeness, um blog super bacana que venho lendo há algum tempo.
 A postagem fala sobre um jovem publicitário mexicano chamado Nicko Nogués que bolou 21 ações diferentes para ajudar o próximo. O numero 21 não foi escolhido aleatoriamente. Existem estudos que alegam ser necessários 21 dias para aprendermos alguma coisa nova, obter um novo hábito ou nos desprender de um velho hábito. Achei genial e uma atitude super humana. Compartilhei com uma amiga minha, a Nathana, que também apoiou a causa e esta junta comigo nesse desafio.
 Resumindo: Nós, eu a Nathana, faremos 21 ações com o propósito de nos tornarmos pessoas melhores. A minha lista, que é bem parecida com a lista da Nathy, segue aqui em baixo.

21 dias, 21 boas ações!

1 contar um segredo.
2 perder um livro que você goste muito.
3 pagar o almoço de um necessitado.
4 dar uma rosa e ser gentil com alguém.
5 contar histórias para uma criança.
6 reatar uma velha amizade.
7 ficar 24 horas sem falar nada.
8 escrever um texto, poema ou música.
 9 plantar uma árvore.
10 visitar um orfanato.
11 fazer uma nova amizade.
12 fazer um piquenique.
13 aprender a falar qualquer palavra em 21 idiomas.
14 doar um dia de trabalho para uma instituição ou pessoa necessitada.
15 ensinar ao próximo algo em que sejamos bom.
16 aprender alguma coisa nova.
17 doar sangue.
18 fazer um almoço, jantar ou café da manhã e chamar os amigos ou parentes mais próximos.
19 doar pessoalmente roupas e/ ou qualquer coisa útil que não usamos mais.
20 conhecer a sala São Paulo.
21 viajar para onde nunca se tenha ido antes.

Ao longo dos 21 dias eu vou ficar off line do facebook e também me comprometi com uma alimentação mais saudável. Me propus também em gravar 21 vídeos e fazer 21 postagens aqui no blog, uma para cada dia de desafio.
 Nos vídeos eu vou contar um pouco mais sobre a experiência, assim como desafios, prós e contras.
Enfim, é basicamente isso.
Boa sorte pra nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Este é um espaço aberto ao debate saudável e a critica construtiva.
Fique à vontade para expor suas opiniões nos comentários ou nos contatar via email. (arlan_souza1.0@hotmail.com)