terça-feira, 9 de dezembro de 2014

As Novas Cores do Camaleão.



Toda casa precisa de uma mão de tinta de vez em quando, uma reforma pequena também faz bem, e no caso do camaleão, já estávamos ficando negligentes. Esta semana inauguramos com muito orgulho  o novo layout, o novo mascote e as novas cores do Camaleão Sentimentalista e, novamente posso dizer que me sinto maravilhado por ter chegado até aqui, por ter conseguido me traduzir e me por em palavras por tanto tempo. Isso é uma delicia, a cada texto, desenho e conto é um gozo, um contentamento infinito.
Apesar de ter posto um pouco mais de cor no blog, minha proposta continua sendo a de deixar o camaleão o mais limpo possível, com foco no texto central e livre de publicidade. Uma das novidades é a página no face book, criada recentemente afim de centralizar seguidores e facilitar o trabalho de divulgação. As páginas permanecem as mesmas: O camaleão; Convidados e Galeria.
Este blog, caros leitores, é a minha mais justa, clara e verdadeira tradução. Aqui eu me ponho, me pinto, visto e tiro a roupa. Aqui eu viro a madrugada, manhãs de domingo e tardes de feriado.
E para comemorar, vamos escrever, contar histórias, narrar fatos e traduzir sentimentos e sensações.

...

As Aventuras de um Garoto Qualquer

é meia noite de uma segunda feira de um dezembro quente. O garoto decidiu sair!
Pegou a bicicleta na garagem de casa e se pôs no mundo. Queria ver o céu e a lua, talvez o amanhecer também. Pedalou pelo bairro e se regozijou com a brisa que batia devagar e leve em seu rosto. - As ruas desertas são perfeitas para se pensar. Pensar na vida, na gente e nos outros também.
O garoto pedalava no compasso de uma sinfonia imaginária, hora se levantava do assento para sentir um pouco mais de adrenalina e deixar ainda mais sublime aquele momento.
Três quarteirões ao norte de sua casa o bairro era cortado por um pequeno córrego que em sua margem  direita possuía uma praça. Aquele era o destino final do percurso. Largou a bicicleta encostada sob uma arvore e foi sentar-se no balanço. Ali, longe das luzes das casas era possível ver o céu com mais nitidez e tranquilidade. Era possível também organizar as ideias e sintetizar melhor alguns conflitos da alma e da mente. Sim, o menino é muito jovem, mas nem por isso não tinha o direito de ter conflitos e um punhado de coisas importantes para pensar. Só que naquele momento ele foi vencido bela beleza do céu pontilhado e envolvido pelo silêncio, só conseguia admirar e sorrir a cada novo ponto luminoso que descobria no infinito do mundo. "E então este era o papel do universo" - pensou ele: O universo é uma força gigantesca que se renova, transforma, morre e renasce a todo instante, e nós, como parte do universo, também estamos sujeitos ás suas mudanças e alternâncias de ciclos. O mundo continuaria girando e girando e girando sem parar Naquela noite o garoto era um observador dos ciclos do mundo, e compreendeu que logo pela manhã deveria retornar para casa e promover os ciclos de sua própria vida, afinal, não podia sentar sempre no balanço e  ficar vendo a noite virar dia e o dia virar noite, era preciso viver.


imagem:google

Um comentário:

  1. Olá Camaleão,

    Esta linda a repaginada por aqui, até me inspirou a mudar meu cantinho também (confesso kk )

    Abç ><

    ResponderExcluir


Este é um espaço aberto ao debate saudável e a critica construtiva.
Fique à vontade para expor suas opiniões nos comentários ou nos contatar via email. (arlan_souza1.0@hotmail.com)